domingo, 12 de dezembro de 2010

.ESPIONAGEM ASTRONÔMICA -MIRA X37B-NAVE MILITAR USA

.ESPIONAGEM ASTRONÔMICA
ASTRÔNOMO AMADOR OBSERVA  X37B,NAVE MILITAR USA
         Viva  Julian Assange,da Wikileaks!
  1. E Viva Kevin Fetter - astrônomo amador!


    A notícia é velha, junho-2010, mas veja que legal!
    No entusiasmo, meu comentário de quebra.

    Astrônomo amador observa nave militar americana 01/06/2010
    Posted by fellipy in astronáutica, Astronomia, Astronomia Amadora, órbita da Terra, NASA.


    Nave espacial X-37B momentos antes do lançamento
    .

    Parece fera faminta
    devassando territórios
    - X37B - malígno espião

    Na calada da noite
    espionagem descoberta
    - Viva Kevin Fetter !


    No dia 22 de abril, as Forças Armadas dos Estados Unidos, em conjunto com a Nasa, o Pentágono e a Boeing, lançou o Veículo de Teste Orbital X-37B (fotos).

    Com um comprimento de 9 metros e pesando cerca de 5 toneladas, sua função ainda não foi anunciada, mas especula-se que tenha como objetivo ser uma nave militar espiã.

    O que eles não esperavam é que um astrônomo amador conseguisse detectar sua posição no céu e, além disso, conseguir determinar sua órbita.

    E foi isto que aconteceu! Kevin Fetter, um astrônomo amador americano, detectava no céu satélites espaciais fora de operação, quando de forma acidental detectou por alguns segundos o veículo espacial X-37B cruzando o céu. “Eu o vi por pura sorte, porque estava apontando para área certa do céu”, disse o astrônomo ao jornal canadense The Globe and Mail.


    Kevin Fetter (foto ) é membro do site Heavens-Above.com, que identifica e mapeia satélites ativos ou desativados no céu. Com as coordenadas que ele captou em seu telescópio, ele, com o auxílio de outros astrônomos do site, determinaram a órbita desta nave. Desta forma, eles descobriram que o X-37B está a 410 km de distância da Terra, completando uma volta a cada 90 minutos e que sua rota passava por países como Afeganistão, Paquistão, Coréia do Norte e Iraque, países que estão sob a alerta da segurança nacional americana.

    Além disso, Ted Molczan, um astrônomo americano que também monitora satélites, disse que o tipo de órbita que realiza esta nave é tipica de satélites militares espiões, o que indica uma possivel utilização do X-37B.

    Se você também quiser observar este satélite no céu, uma forma de ter acesso às suas posições é visitar o Site Heavens-above.com. Nós aqui do site, pra facilitar sua busca, selecionamos os melhores dias para que você possa observar esta nave militar. As coordenadas das cartas abaixo estão de acordo com as coordenadas da cidade de São Carlos/SP.

    Fonte das informações: Jornal The Globe and Mail e Heavens-Above

    Fonte das informações: Jornal The Globe and Mail e Heavens-Above
    Like
    Be the first to like this post.

    Comentários»
    1. Radeir – 12/12/2010
    Nossa, que beleza essa noticia!
    Parece que chegou mesmo a hora da verdade. Não adianta prender,querer sufocar ” Wikileaks, nem Julian Assange,pois basta um astrônomo amador atento para seguir e detectar manobras de espionagem ,confirmar sua posição no céu e, além disso, conseguir determinar sua órbita.

    É, gente, todo mundo de olho no céu torna-se descobridor dos
    “secretos espiões,fazedores de guerras” .
    Adorei essa!

    nov 27
    A Força Aérea norte americana (USAF) divulgou novas imagens da nova aeronave espacial experimental X-37B que deverá ser lançada pela primeira vez numa missão em abril de 2010.

    Numa resposta, um porta-voz da Força Aérea disse que uma nave espacial não tripulada X-37B está programada para ser lançada no dia 19 de abril, com um foguete Atlas 5, no Cabo Canaveral, Flórida.

    he X-37B, or OTV, spacecraft is pictured in launch configuration at a Boeing Co. factory in August 2009. Credit: U.S. Air Force
    O X-37B, ou OTV, fotografado na configuração de lançamento, na fábrica da Boeing, em agosto de 2009. (Foto: U.S. Air Force)

    A nave X-37B, também conhecida como Orbital Test Vehicle (OTV), é gerenciada pelo Air Force Rapid Capabilities Office sobre direta supervisão do secretário geral da Força Aérea e do subsecretário de defesa para aquisições, tecnologia e logística.

    As fotos foram publicadas na revista Air & Space e fornecidas através da Spaceflight Now via Força Aérea.

    Na nova aeronave espacial tem as medidas de 10 metros de comprimento e cerca de 3,5 metros de altura. A envergadura é de cerca de 5 metros, e deverá pesar cerca de 5 toneladas no lançamento, de acordo com as informações técnicas divulgadas pela Força Aérea.

    O OTV ficaria encoberto dentro de um compartimento de cinco metros de diâmetro durante o lançamento. Por enquanto ele permanece esperando o lançamento na fábrica da Boeing Phantom Works, na California. O veículo estará integrado e pronto para o embarque para o Cabo Canaveral dois meses antes do lançamento, de acordo com Andrew Bourland, um porta-voz da Força Aérea.

    The X-37B Orbital Test Vehicle on the runway at Vandenberg Air Force Base for range and taxi tests in October 2007. A series of captive and released taxi tests were performed to gather data and refine models used by the X-37B during autonomous landing. Credit: U.S. Air Force
    O X-37B Veículo de Teste Orbital (OTV)na pista da Base da Força Aérea de Vandenberg para testes de taxi e deslocamento, em outubro de 2007. Vários testes foram feitos para refinar o conceito da aeronave durante o pouso autônomo do X-37B. (Foto: U.S. Air Force)

    A Força Aérea não soube informar a duração da missão do OTV no espaço. A nave deverá re-entrar na atmosfera e na sequência planar na fase final do voo antes de pousar, provavelmente numa pista que será modificada para o pouso de nave, na Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia.

    A nave completou uma série de testes, sendo transportada e em voo livre, em 2006, juntamente com a aeronave privada White Knight da Scaled Composites. Os testes de taxiamento foram conduzidos e finalizados em 2007, emVandenberg.
    Fonte: Spaceflight Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!