domingo, 31 de março de 2013

CÉU DA SEMANA - Ep. #150 - A Luz Cinérea - 1 a 7/4/2013




 Vídeo não abriu - pesquisar depois

Céu da Semana Ep. #150 - A Luz Cinérea - 1 a 7/4/2013


Céu da Semana é produzido pela Univesp TV, em parceria com o Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar. Todas as semanas, Gustavo Rojas apresenta dicas de como olhar para o céu, quais constelações estão em destaque, fases da lua e os principais fenômenos astronômicos.

O Céu da Semana é um quadro também no Paideia, programa radiofônico sobre cultura científica apresentado ao vivo todas às 3ª feiras, às 18h, na Rádio UFSCar.

Acompanhem mais notícias no blog http://programapaideia.wordpress.com

Tema do Programa: A Luz Cinérea

A Univesp TV é o canal digital 2.2 de multiprogramação da TV Cultura,e também pode ser assistida em live streaming pelo site www.univesp.tv.br.

siga o @CeudaSemana no twitter

links úteis:
http://twitter.com/ceudasemana
http://www.labi.ufscar.br
http://www.radio.ufscar.br
http://programapaideia.wordpress.com
http://www.stellarium.org/pt/



Todos os comentários (2)
A TR
Radeir .Reis
FELIZ PÁSCOA!!! Gustavo Rojas,Atualmente a Lua tem sido meu interesse especial,pois no dia 27/10/2012,viajando na TRIP pela manhã,de Goiânia à Cuiaba,notei um fenômeno significativo e gostaria que me dissesse se há algum estudo a este respeito:Cerca de 20 minutos do pouso em Cuiabá as nuvens que se mostravam como um mar até infinito,na horizontal,de repente curcaram-se para baixo como forrando uma grande CUIA.Seria esta a marca deixada pela Lua,ao ser "expulsa na Origem" da Terra?Reparou isto???


Publicado em 31/03/2013-Licença padrão do YouTube