quarta-feira, 2 de março de 2011

AURORA BOREAL NO ALASKA


Auroras a Sure Bet Over Poker Flat
Auroras a Sure Bet Over Poker FlatCredit: Tony Phillip

Auroras Dazzle Observadores do Norte OurAmazing
 
Auroras uma aposta certa sobre o poker FlatCredit: Tony PhillipsNASA espaço físico James Spann tirei essa foto na Poker Flat, no Alasca, onde foi assistir a uma conferência científica para estudar auroras. Um fluxo de vento solar atingiu o campo magnético da Terra durante a madrugada de 01 de março.  

O impacto provocou uma tempestade geomagnética polar que foi, a princípio, menor, mas a tempestade vem se intensificando ao longo do dia. Spotters estão relatando auroras sobre Irlanda do Norte, Letónia, Noruega e Suécia. 

 Se a tendência continuar, os observadores do céu de alta latitude, provavelmente testemunha auroras brilhantes após o anoitecer em Março 1-2. estados do Norte-tier dos EUA, como Maine, Wisconsin, Minnesota e Washington poderiam ser favorecidos com fotografia e / ou visuais.

 Fonte:
SPACE.COM
 
http://www.space.com/10905-spectacular-auroras-northern-lights-photos.html
Data: 20 de fevereiro de 2011 Hora: 07:40 PM ET

terça-feira, 1 de março de 2011

Introdução a meditação - parte 1/6


Energia Cósmica
exporada dentro de nós
- confere o bem evoluir.

VIDEO da Apresentação do CLUBE de Astronomia de Baturité.avi


Maravilha!

- O conhecimento do Universo apoiado na Educação - constitui a CHAVE que integra a Astronomia em nossa cultura para o avanço da humanidade.-

O verdadeiro despertar do potencial latente dos povos que habitam este Planeta-Escola. É chegada a hora do homem se verticalizar,se dar ao privilégio de conhecer e navegar consciente no Oceano de estrelas, seu verdadeiro berço e caminho para novíssimas dimensões,correta-mente integrado, Universo afora e infinita-mente Aprendiz da Luz.!


VIDEO da Apresentação do CLUBE de Astronomia de Baturité.avi


CAB - Clube de Astronomia de Baturité

O Conhecimento do Universo apoiado na Educação constitui a CHAVE
que integra a Astronomia em nossa cultura ,para o avanço
da humanidade.
a serviço da construção mais humana

VIDEO da Apresentação do CLUBE de Astronomia de Baturité.avi


Àqueles que gostam de Astronomia
Tem como objetivo desenvolver o Conhecimento do Universo
....

A NOVA FIBRA ÓPTICA

Nova fibra óptica
Cientistas desenvolvem fibra com interior de seleneto de zinco, material semicondutor que permite a fabricação de tecnologias de laser mais eficientes e versáteis (divulgação)

Divulgação Científica

Nova fibra óptica

28/2/2011
Agência FAPESP – Um grupo de cientistas dos Estados Unidos anunciou o desenvolvimento de uma nova classe de fibra óptica. Trata-se da primeira fibra com o interior de seleneto de zinco, um composto amarelo claro com propriedades semicondutoras.

Em artigo a ser publicado na revista Advanced Materials, John Badding, professor de química na Universidade Penn State, e colegas descrevem a nova classe de fibra óptica que permite, segundo os autores, manipulação mais eficiente da luz e poderá ser usada no desenvolvimento de tecnologias de laser mais versáteis para uso em medicina ou como sensores ambientais e químicos.

Segundo Badding, as fibras atuais são limitadas por empregarem vidro em seu interior. “Vidro tem um arranjo de átomos aleatório. Por outro lado, o seleneto de zinco é altamente ordenado, o que permite com que a luz seja transportada por comprimentos de onda mais elevados, especialmente no infravermelho médio”, disse.
Diferentemente do vidro, cujo elemento básico é a sílica, o seleneto de zinco é um composto semicondutor. “Sabemos há muito tempo que se trata de um composto de muita utilidade em potencial, capaz de manipular luz de maneira impossível para a sílica. A questão era conseguir aplicar o seleneto de zinco em uma estrutura de fibra, algo que até então não havia sido feito”, disse Badding.

Por meio do uso de uma nova técnica de depósito químico de alta pressão, desenvolvido por outro autor da pesquisa, Justin Sparks, também da Penn State, os cientistas foram capazes de depositar seleneto de zinco no interior de capilares de vidro, formando a nova classe de fibras ópticas.

O grupo verificou que a nova fibra se mostrou mais eficiente na conversão de luz de uma cor a outra. “O seleneto de zinco, por meio de um processo chamado de conversão de frequência não linear, tem mais capacidade de alternar as cores”, disse Badding.

Em novos testes, os pesquisadores descobriram que a nova fibra é mais versátil não apenas no espectro visível, mas também no infravermelho, com comprimentos de onda maiores. A tecnologia atual de fibra óptica não transmite luz infravermelha.

A novidade abre caminho para o desenvolvimento de fibras que atuem como lasers infravermelhos. Os autores do estudo apontam que tal tecnologia poderá se mostrar útil em detectores de poluentes e de toxinas, em radares ou na área médica, principalmente em cirurgias.
Fonte:
28/2/2011
Agência FAPESP
Divulgação Científica

http://www.agencia.fapesp.br/materia/13518/divulgacao-cientifica/nova-fibra-optica.htm