sexta-feira, 8 de junho de 2012

THC - O UNIVERSO - Episódio 01 - Além do Big Bang [Dublado]


Enviado por em 01/06/2011
 
1ª Temporada
Episódio 01 - O Universo Além do Big Bang - http://youtu.be/zapgDvSuBII
Episódio 02 - Os Segredos do Sol - http://youtu.be/fUoAJY7QFlE
Episódio 03 - Marte: O Planeta Vermelho - http://youtu.be/zut-brJVec8
Episódio 04 - A Lua - http://youtu.be/gTmKUl2IorE
Episódio 05 - Mercurio e Venus: Os Planetas Interiores - http://youtu.be/Sui1FwazEi8
Episódio 06 - Jupiter: O Planeta Gigante - http://youtu.be/QsArO_FDQ9s
Episódio 07 - Vida e Morte de uma Estrela - http://youtu.be/018CF3X3OYc
Episódio 08 - Espaconave Terra - http://youtu.be/RUNjp0uVueQ
Episódio 09 - O Fim da Terra - http://youtu.be/_TY4v9u9438
Episódio 10 - Saturno: O Senhor dos Anéis - http://youtu.be/POXKprUY8sc
Episódio 11 - Os Planetas Exteriores - http://youtu.be/CN_lztOxW2Y
Episódio 12 - Galáxias Longínquas - http://youtu.be/_gd-Vanm2Xk    
 
2ª Temporada
Episódio 01 - Planetas Alienigenas 
- http://youtu.be/nKAp7_9EagI (NOVO)

Os links para os demais episódios da segunda temporada 
estarão nos próprios episódios da segunda temporada

Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

AURIGA CONSTELAÇÃO



Constelação Auriga


Auriga (Aur), o Cocheiro, é uma constelação do hemisfério celestial norte. É uma constelação conhecida desde a antiguidade. Está situada entre as constelações de Gêmeos e Perseu, ao norte da constelação de Órion, é facilmente reconhecível pelo pentágono que forma com as estrelas Alfa de Auriga (Capella), Beta de Auriga, Iota de Auriga, Teta de Auriga e a intrusa Beta do Touro.O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Aurigae.

Capella (alfa Aur) com uma magnitude aparente igual a aproximadamente 0.1 é a sexta estrela mais brilhante no céu. Na realidade esta estrela consiste num sistema binário espectroscópico (apenas identificável a partir da decomposição da sua luz ). As duas componentes dão uma volta em torno uma da outra em cada 104 dias.
 
Menkalinen (beta Aur) é também um sistema binário espectroscópico. Neste caso o período de revolução é de apenas 4 dias. Trata-se de um binário eclipsante. Durante cada eclipse a magnitude aparente do sistema varia ligeiramente.

Epsilon Aur é também um binário eclipsante. O período de revolução é, neste caso, de 27.1 anos. Durante esse intervalo a magnitude aparente do sistema oscila entre 3.0 e 3.8. Cada eclipse dura cerca de 1 ano. A componente menos brilhante do parece ser um objeto compacto com 10 a 12 massas solares (buraco negro ??). 
Épsilon de Auriga: a estrela tem 6 bilhões de quilômetros de raio e é a mais forte candidata ao posto de maior estrela conhecida. Crédito: Alson Wong and Citizen Sky/Nasa. Situada a cerca de 2 mil anos-luz da Terra e medindo quase 6 bilhões de quilômetros de raio, Épsilon de Auriga é a mais forte candidata ao posto de maior estrela conhecida. 
 
É tão grande que se fosse colocada no centro do Sistema Solar chegaria até a órbita de Urano, o penúltimo planeta a partir do Sol. Atualmente a estrela se encontra na fase de baixo brilho e de acordo com os últimos estudos, eclipsada por um escuro objeto. Entretanto, a natureza desse objeto – provavelmente uma estrela – ainda é motivo de acalorados debates por parte dos pesquisadores, uma vez que suas características não foram observadas diretamente. 
 
A atual fase de eclipse de Épsilon de Auriga começou em agosto de 2009 e em dezembro atingiu seu ponto de menor brilho, devendo permanecer assim durante todo o ano de 2010. Em 2011 a estrela retornará ao brilho máximo. Um modelo apresentado em 2008 e que ganhou bastante popularidade mostra que esse objeto companheiro seria um sistema estelar binário, rodeado por um disco de poeira maciço e opaco de poeira, mas recentes observações feitas pelo telescópio espacial Spitzer mostram que Épsilon de Auriga é eclipsada por uma única estrela envolta em um disco de poeira de 600 milhões de quilômetros de raio e 75 milhões de quilômetros de espessura. Teorias que afirmavam que o objeto seria uma estrela grande e semitransparente ou até mesmo um buraco negro já foram descartadas.


Olhando para o Norte, nas primeiras horas das noites de fevereiro, é muito fácil localizar a constelação de Cocheiro (Auriga, em latim), cuja área oficial corresponde a 657,44 graus quadrados (1,594% da superfície aparente da esfera celeste). 
 
Duas características ajudam na identificação: a brilhante estrela amarela conhecida como Capella, e o formato de um pentágono, desenhado pelas estrelas Alpha (Capella), Beta, Theta e Iota Aurigae, além de Beta Tauri, esta pertencente à constelação do Touro. Na mitologia grega, esta constelação representava Melissa e Amaltéia, filhas do rei de Creta, que teriam amamentado o pequeno Zeus com leite de cabra. 
 
É por isso que as cartografias celestes medievais representam Auriga como um jovem com uma cabritinha nos ombros e duas crianças em seu braço esquerdo. Mas existe uma segunda interpretação. Auriga representaria Troquilos, filho de Io, inventor do carro. Daí a tradução de Auriga por Cocheiro.

Pablo Picasso

Li
 Fonte:
 http://www3.uma.pt
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
 Sejam abençoados todos os seres.