domingo, 17 de março de 2013

AS VIDAS DAS ESTRELAS - CARL SAGAN: COSMOS 9 - (Dublado em Português) 59 min.




Cosmos 9 - As Vidas das Estrelas 
(Dublado em Português). 

 A maioria dos átomos em nossos corpos 
foram feitos dentro das estrelas! 
 Com técnicas avançadas de astronomia e impressionantes animações gráficas, conheceremos o nascimento, a vida e a morte das estrelas. 
Carl Sagan nos mostra a origem e a natureza dos buracos negros, corpos com uma força gravitacional tão forte dos quais nem mesmo a luz consegue escapar.
 Testemunharemos como será a explosão do sol e a redução de nosso planeta às cinzas, cinco bilhões de anos no futuro. Tentaremos conhecer um pouco mais sobre os raios cósmicos, capazes de criar estranhas mutações na Terra, produto de explosões que acontece por todo o universo. 

A origem, evolução e destino da vida 
em nosso planeta estão relacionadas
 com a imprevisível e misteriosa evolução do cosmos.


Cosmos foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980. 

http://www.carlsagan.com/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmos http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Sagan http://www.documentarios.org/serie/de... http://www.aeroespacial.org.br/educac... 

 O vídeo pode ter conteúdo que é de propriedade 
ou licenciado por Instituto Tamanduá Synapse Cultural. All rights reserved Koch Entertainment. Todos os direitos à reservados Koch Entertainment. 

 Divulgue a ciência. Continue questionando...
 Li-Sol-30
Fontes:
Assis Junior


Publicado em 18/03/2012-Licença padrão do YouTube