domingo, 12 de setembro de 2010

GALÁXIA ESPIRAL - NGC 300

 



Os braços soltos de uma galáxia espiral semelhante à Via Láctea, nossa própria pode ser visto em detalhe em um impressionante Novas Imagens do European Southern Observatory.

NGC 300, localizada no grupo de galáxias Sculptor cerca de 6 milhões de anos-luz da Terra, foi fotografada pela Wide Field Imager (WFI) em La Silla do ESO no Chile. [Nova imagem da galáxia NGC 300.]

As muitas energéticas regiões que formam estrelas de NGC 300, ao longo dos braços espirais são visíveis na imagem tem nuvens vermelhas e rosa.


A fotografia, tirada foi o que, com uma exposição de 50 horas, dá uma visão clara de NGC 300, a estrutura ea dimensão do chuveiro aparente da galáxia, que é aproximadamente do tamanho de dois terços da lua cheia contra-o-céu.

NGC 300 foi descoberta pelo astrônomo escocês James Dunlop, que apontou o brilhante galáxia da Austrália no início do século 19. Tenha uma galáxia relativamente próxima que é bastante proeminente no céu do sul, NGC 300 Realmente pode ser visto com binóculos regular.

A galáxia está localizada na constelação do Escultor, que contém algumas "estrelas brilhantes, mas é constituída de um conjunto de galáxias que formavam o Grupo do Escultor. Outras galáxias conhecidas que pertencem a este grupo incluem a NGC 55, NGC 253 e NGC 7793.

A nova era a imagem montada a partir de uma série de imagens que foram separados, através de diferentes filtros tomadas com um tempo total de exposição de cerca de 50 horas. O resultado e os dados foram coletados ao longo da corrida de muitas noites de observação estendidos que, vários anos.

A extensa campanha observacional foi parte de um maior esforço para montar um censo das estrelas na galáxia. Astrônomos queria contar o número e variedades das estrelas, enquanto isolar as áreas de mais ouro estrelas individuais exame Focalizada.

Em uma recente descoberta por astrónomos do ESO, One Of The Most Massive Black Holes Foi encontrado na galáxia, e determinou-se esse e outro galáxia NGC 300, NGC 55, estão girando ao redor e estável para o outro, nas fases iniciais do ano Contingentes fusão galáctica.

Ao estudar a estrutura eo conteúdo de NGC 300, os astrónomos podem ter uma idéia melhor de outras características das galáxias espirais como a Via Láctea Our Own.
    * Top 10 Mistérios Star
    * Imagens: A Via Láctea
    * Galáxias distantes Big Ones canibalizando Preso menor

By studying the structure and content of NGC 300, astronomers can get a better idea of other characteristics of spiral galaxies like our own Milky Way.
Fonte:SPACEOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!