domingo, 10 de maio de 2009

MULHER QUEM É VOCÊ ?



                                                   MULHER QUEM È VOCÊ ?

- Sou aquela que te perturba as noites
aquela mesma com quem sonhas acordado
e não te sou estranha, estou é amordaçada
embora grite e cante por quantos sentidos tens.

Sou bem mais forte do que me deixas mostrar
e só guardo o medo de que tarde me descubras,
pra não deixar-te perder nem mais minuto
daquilo ou tudo que procuras.

Na fé alicercei tudo que sou
e a ternura em mim se transformou.

Não sou cometa, mas sou incandescente
e vim de um mundo onde a busca é a perfeição
inda que lenta, que sôfrega e castigante
pois nos castigos, nas angústias do seu dia
já encontras mil jeitos de me ver
mil maneiras de me absorver

Não há segredo:
Você me desfruta e se aprimora.

Não sou um rosto, um seio ou um orgasmo
embora quando pedes te obedeço;
me visto com meu manto de mistério
só pra te dar o prazer de conquistar-me
de desvendar-me

Mas posso ser Maria, marinha ou a paisagem
a sua frente, a sua volta
gritando por socorro ou de alegria.

Posso aflorar do nada e me tornar azul...

Ah!...mas se me dás um pouquinho
um pouquinho só de liberdade
deixo que os meus azuis encontrem uma lágrima
só, somente pra mostrar depois
toda a beleza de um infinito arco-iris.

Ai, que vontade tenho de te fazer ouvir
o eco do meu grito, do meu canto,
te ver fluir em poesia
na hora da mais bela Ave-Maria...
Te dar dar o gosto de galgar com os anjos
os degraus que elevam ao pedestal divino.

Não sou impossível, palpável nem abstrata
e pra me possuir basta que se disponha
a mergulhar de corpo e de alma
no mundo maravilhoso, no universo fantástico
que existe dentro de você.

Eu,
Sou a mulher-moldura
que cerca e protege,
valoriza e embeleza
cada uma de suas alvoradas.

Sou a mulher-luz
que te mostra a simplicidade
das coisas e da vida

Sou a mulher-cor
que te colore a alma.

Sou a mulher-música
pra te provar o divino.

Sou a mulher memória
de ida e vindas no tempo, nas eras
a te envolver em harmonia
com a natureza e a eternidade.

Sou a mulher-arte
inacabada obra maior,
aquela que persegues, que te atormenta
que te tira o sono de noite
e te faz sonhar acordado;
que é mística de "Deus"
nunca, nunca do diabo
e que nem Baco, Sócrates ou Platão
seriam capazes de ver,
nem na sombra de um clarão
com todos os recursos seus
podiam te responder:
- que a mulher que procuras
tão simples, carnal e vazia
não te merece, porque:
As maiores gemas, as mais puras e sem jaça
você as tem contidas,bem guardadas no seu ser.


ARAGUAIA - BH - 11/10/1979

(Resposta ao Poema de FERNANDO PAZ - "MULHER QUEM É VOCÊ ? "
-Entregue em mão este ESBOÇO num caderno novo no dia 12/10/1979
- DIA DAS CRIANÇAS
Apenas um esboço para Fernando PAZ "burilar" as idéias, a gramática
e transformá-lo num belo poema.

Transcrito no ADHEIR WebSite em 27/12/2005
14,14 horas (verão)








Copyright © por ADHEIR WEBSITE Todos os direitos reservados.

Publicado em: 2005-12-27 (19 lido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!