sábado, 18 de abril de 2009

AÇÕES DA AVOSC - Balanço de 2007




09/04/2008 - Avosc apresenta balanço de 2007

A presidente da Associação das Voluntárias da Santa Casa (Avosc), Mônica Salles Moreira da Costa, apresentou balanço das atividades realizadas pela entidade ao longo de 2007 no Salão Nobre, nesta terça-feira (8). As 164 voluntárias trabalharam 27.291 horas, todas elas dedicadas ao paciente carente da Santa Casa. Na ocasião, as voluntárias receberam diplomas e estrelas pelas horas trabalhadas pela entidade.

Ao longo do ano, as senhoras da Avosc distribuíram gelatina para pacientes no ambulatório; promoveram bazar para arrecadação de dinheiro; entregaram medicamentos; e recuperaram brinquedos doados para serem depois ofertados às crianças da Pediatria.

A Avosc promoveu ainda a doação de alimentos (sucos e biscoitos); de aparelhos diversos (entre eles próteses e óculos); muletas; cadeiras de rodas e de banho; roupas e agasalhos; brinquedos; vales transporte; e exames diversos. Ao todo, 47.472 pacientes foram atendidos pela Associação. Outros 37 pacientes foram beneficiados com o Banco de Muletas da Avosc, que empresta o aparelho a pacientes para uso temporário.

A Associação Maternal de Amparo à Infância Iolanda Pentagna Guimarães (Amai) doou à Avosc enxovais para bebês que foram repassados aos recém-nascidos da Maternidade Hilda Brandão, durante todo o ano. As datas comemorativas (Festa Junina, Dia das Crianças e Natal) foram lembradas com distribuição de lanches e presentes.

Para a Santa Casa, as voluntárias doaram três cadeiras de rodas; roupas e agasalhos; 60 cadeiras para acompanhantes; aparelhos de TV e rádio; e banquetas, entre outros.

A voluntária Ilda Fragas Franco Moreira foi a que mais trabalhou em 2007, somando 1.081 horas e 30 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!