sábado, 18 de janeiro de 2014

PRINCIPAIS EVENTOS ASTRONÔMICOS DE 2014



Astronomia 2014 - 130min.
 
 
O Ano Sideral - 46min.

O Sol e suas fontes de Energia - 9min.

Os principais eventos astronômicos de 2014

Uma nova translação se iniciou, e com ela alguns eventos astronômicos chegam, veremos alguns destes a seguir.
Os principais eventos astronômicos de 2014

2 e 3 de janeiro:  Chuva de meteoros quadrantídeas – As quadrantídeas são um chuveiro acima da média, com até 40 meteoros por hora no pico.

15 de abril: Eclipse lunar total - O eclipse será visível em quase toda a América do Norte, América do Sul e Austrália.

22 e 23 de abril:
Chuva de meteoros Liriadas - As Liriadas são um chuveiro médio, produzindo normalmente cerca de 20 meteoros por hora em seu pico.

29 de abril: Eclipse solar anular - O fenômeno começará ao largo da costa da África do Sul e passará pela Antártida e costa leste da Austrália.

5 e 6 de maio – Chuva de meteoros Eta Aquáridas - Essa chuva de meteoros geralmente produz cerca de 10 meteoros por hora em seu pico.

   07 de junho – Conjunção da Lua e Marte – Os corpos celestes ficarão em uma conjunção perfeita, o que garantirá belas fotos.

 28 e 29 de julho – Chuva de meteoros Delta Aquáridas - Essa chuva pode produzir cerca de 20 meteoros por hora em seu pico.

12 e 13 de agosto – Chuva de meteoros Perseidas – Uma das melhores chuvas para observar, produzindo até 60 meteoros por hora em seu pico.

28 de agosto – Conjunção de Vênus e Júpiter – Os corpos celestes starão em uma conjunção que trará uma beleza incrível para o céu noturno.

29 de agosto - Netuno em oposição – O planeta azul vai ter a sua maior aproximação em relação à Terra e sua face será totalmente iluminada pelo sol.

07 de outubro - Urano em oposição – O planeta azul-esverdeado terá a sua maior aproximação em relação à Terra e sua será totalmente iluminada pelo sol.

08 de outubro
– Eclipse lunar total - O eclipse será visível em quase toda a América do Norte, América do Sul, leste da Ásia e Austrália.

22 e 23 de outubro – Chuva de meteoros Oriónidas - Essa chuva produzirá cerca de 23 meteoros por hora.

23 de outubro
– Eclipse solar parcial - O eclipse parcial será visível em quase toda a América do Norte e Central.

17 e 18 de novembro – Chuva de meteoros Leonídeas - Essa chuva de meteoros produz uma média de 40 meteoros por hora em seu pico.

13 e 14 de dezembro – Chuva de meteoros Gemínidas - Considerada por muitos como a melhor chuva de meteoros, as Gemínidas são conhecidos por produzir até 60 meteoros por hora em seu pico.



 licença padrão do YouTube
 http://misteriosdomundo.com/os-principais-eventos-astronomicos-de-2014#ixzz2qmhoK48a





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!