segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

50 BILHÕES DE PLANETAS SÓ NA VIA LÁCTEA



1.

50 bilhões de planetas apenas na Via Láctea. 

 

  Por Natasha Madov/Último Segundo 50 bilhões de planetas apenas na Via Láctea   Mais de 500 milhões podem abrigar vida Esta pode ser a década dos planetas. Ilustração. Crédito: NASA Cientistas ligados à Agência Espacial Norte-Americana (NASA) apresentaram novas estimativas do número de planetas existentes na Via Láctea, nada menos que 50 bilhões. Destes, 500 milhões podem ter temperaturas compatíveis com a vida. Os dados foram apresentados neste sábado (19) durante a reunião da Sociedade Americana para o Avanço da Ciência [American Association for the Advancement of Science, AAAS <http://www.aaas. org/> ] em Washington (EUA) e saíram dos primeiros resultados da missão Kepler <http://kepler. nasa.gov/> , que enviou um telescópio ao espaço para descobrir a existência de orbes fora do Sistema Solar. Para chegar a esse número, William Borucki, cientista-chefe da missão e sua equipe levaram em conta a quantidade de candidatos a planetas já encontrados pelo Kepler (cerca de 1200, 54 deles dentro da zona habitável) e estimaram que uma a cada duas estrelas têm pelo menos um, e em uma a cada 200, este pode ser compatível com vida.
Os números então foram extrapolados para a quantidade de estrelas estimados na galáxia, 100 bilhões. "Mas o Kepler só consegue ver planetas que orbitem perto da estrela", explicou. "Se ele estivesse observando o Sol, a chance dele captar a Terra, por exemplo, seria pequena". A missão Kepler descobre os planetas ao registrar a diferença de brilho de sua estrela quando os mesmos passam entre a Terra e ela. "Os resultados até agora são muito animadores", disse Sara Seager, professora de astronomia do Massachusetts Institute of Technology (MIT <http://web.mit. edu/> ). 
"Muitos dos planetas que descobrimos desafiam as leis da física como as
conhecemos hoje. Já encontramos mais de 100 planetas com o tamanho de Júpiter, por exemplo. Não achávamos que poderiam haver tantos planetas tão grandes", explanou. 
"Kepler está nos mostrando que tudo é possível." 


 Amor
Fonte 
SunEarthMoonMars- fonte-Gsfc. Nasa.jpg

Enviado por: "Paulo R. Poian"

Dom, 20 de Fev de 2011 4:46 pm

Sejam felizes todos os seres. 
Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!