quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OBSERVANDO VÊNUS




Dicas Skywatching: Observando Vênus sem olhar para o Sol
Por Gaherty Geoff Starry Night Educação Enviado: 06 de outubro de 2010 08:24 ET

Vênus é atualmente um dos principais alvos de observação, mas deve ser cuidadoso skywatchers visando telescópios para o planeta brilhante, porque ele está aparecendo perto do sol ao entardecer.
órbita de Vênus está mais próximo do Sol que a Terra, então o planeta passa entre a Terra eo sol uma vez a cada órbita. Isso é conhecido como conjunção inferior (para distingui-lo quando Vênus passa do outro lado do Sol, conhecida como conjunção superior).
Com SKY, Voce Assistida Melhor fazer o HD in Futebol na TV SUA. Aproveite! www.SKY.com.br
Vênus estava no seu maior esplendor 23 de setembro, e agora está se movendo rapidamente em direção à conjunção inferior 28 de outubro.
Desde que a órbita de Vénus não é exatamente no mesmo plano que a da Terra, que geralmente passa acima ou abaixo do sol em conjunção inferior. Este ano, ele vai passar a seguir o sol.
Além disso, nesta época do ano, o plano da eclíptica é quase paralelo ao horizonte ao entardecer. Como resultado, Venus vai ser muito baixo no céu ocidental no por do sol e, portanto, muito difícil de observar. [Fotos de Vênus cruzando o dom.]
aviso Skywatcher
O truque para a observação de Vênus, nestas condições, não é de esperar até que o sol, mas para observar o planeta, enquanto o sol ainda está acima do horizonte.
Mas, primeiro, um aviso Skywatcher: Observando os objetos enquanto eles estão perto do sol é muito perigoso! Isso é algo que só os observadores mais experientes devem tentar, e eles devem tomar precauções cuidado para evitar a visualização do sol diretamente.
O truque para usar é se posicionar de modo que o sol está segura por trás de um prédio vizinho ou outra obstrução, de modo que não há nenhuma maneira que você pode ver o sol se de sua localização.
No mapa do céu que o acompanha, nós usamos uma das pedras de Stonehenge para bloquear o sol, você provavelmente poderá fazer o mesmo com uma chaminé menos glamoroso ou torre.
Antes de observar a olho nu, você pode encontrar varrendo com binóculos necessário inicialmente localizar Vênus. Usar um programa de planetário para determinar a direção ea distância de Vênus em relação ao sol.
A melhor técnica é utilizar um telescópio equipado com círculos definição exata ou um computador GoTo. Uma vez localizado, Vênus é facilmente visível em um céu de verão azul claro.
Vênus, em outubro do céu
Hoje (06 de outubro) Venus aparece como uma lua crescente em miniatura 14 por cento iluminado. Ele será exibido de 49 segundos de arco em suficiente, de diâmetro maior que a sua crescente pode ser vista em 10x de binóculos.
Um segundo de arco é uma unidade de medição de objetos no céu noturno. Há 60 segundos de arco em um minuto de arco. A lua cheia, por exemplo, é cerca de 1,800 segundos de arco de diâmetro.
É um pouco mais de 30 graus de distância do sol, e muito segura de observar. Para efeito de comparação, a largura do seu punho com o braço esticado cobre cerca de 10 graus do céu.
Durante as próximas semanas Vênus se move sul e oeste de modo que está diretamente sob o sol de 28 de outubro, apenas 1 por cento iluminado e um minuto de arco de diâmetro. Apenas 6 graus de Vênus em separado do sol.
Desde que este é menor que a largura de um campo de visão binocular, é inseguro para tentar observar Vênus tão perto de conjunção.
A questão permanece, como fechar a conjunção de Vênus você pode observar com segurança?
Em 20 de outubro, Vênus será de 15 graus de distância do sol, provavelmente o mais próximo que até mesmo o observador mais experiente e cuidadoso que deseja obter. Não arrisque sua visão, tentando observar Vénus mais perto do Sol do que isso.

Em vez disso, espere até a próxima conjunção inferior de Vênus - 5 de junho de 2012, quando Vênus vai passar realmente na frente do sol, e pode facilmente e com segurança ser observado com um filtro solar padrão.

    
* Galeria - Venus atividade de Todo o Mundo
    
* Telescópios para Iniciantes
    
* Telescópios Up! Um guia para a nova temporada do Céu da Noite Stargazing 

Este artigo foi fornecida para SPACE.com 
por Starry Night Educação,
a líder em soluções de espaço currículo de ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!