domingo, 7 de março de 2010

11 de Setembro foi uma grande mentira

 

11 de Setembro foi uma grande mentira 


TEERÃ (AFP) - O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad qualificou neste sábado os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos de "uma grande mentira" utilizada como pretexto para invadir o Afeganistão, informou a imprensa estatal iraniana.

"O 11 de setembro foi uma grande mentira que abriu caminho para a invasão do Afeganistão, com o pretexto de combater o terrorismo", declarou o presidente, segundo os meios de comunicação oficiais.
Hostil nas relações com os EUA, Ahmadinejad pôs em xeque a tragédia cometida por membros da Al-Qaeda, na qual morreram cerca de 3 mil pessoas.

O presidente da República Islâmica também afirmou que os ataques aéreos contra as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York eram "um roteiro e uma ação complexa dos serviços secretos".
Estas declarações foram feitas no momento em que os EUA pressionam os membros do Conselho de Segurança da ONU para que votem a favor de novas sanções contra o regime iraniano, devido ao seu plano nuclear.

Washington acusa Teerã de querer construir uma bomba atômica acobertando-se no programa nuclear civil, o que o Irã sempre desmentiu.
                                         PUBLICIDADE  YAHOO em 06/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar,o espaço é todo seu!